DÚVIDAS FREQUENTES

MANUTENÇÕES

   1. Meu Computador/Notebook está lento, o que devo fazer?
O mais indicado é solicitar o serviço de Diagnóstico, assim realizaremos um Check List de todos os componentes de Hardware e Software do seu equipamento. Identificando a causa do problema, repassaremos um orçamento do conserto a ser realizado.
   2. Qual a Diferença entre a Formatação sem ou com Backup?
Sem Backup - Formataremos o seu equipamento, excluindo e instalando um novo sistema. Caso tenha arquivos, fotos e vídeos, os mesmos serão perdidos, pois os arquivos não são guardados.
Com Backup - Faremos o mesmo procedimento de formatação, porém seus arquivos, fotos e vídeos estarão no mesmo lugar no equipamento, pois os arquivos são guardados.
​   3. A CDI realiza assistência técnica em quais equipamentos? E quais os valores?
Realizamos manutenções em Computadores, Notebooks, Smartphones, Tablets e Impressoras.​​
Valores só podem ser repassados após você solicitar um orçamento em nossa loja, pois os preços variam dependendo dos serviços a serem realizados e das peças a serem trocadas.

   4. Qual o prazo de entrega após o equipamento ir para a manutenção?
Passamos o prazo mínimo de 1 dia útil para o diagnóstico e conserto do equipamento.
Caso precise da manutenção com urgência, oferecemos o serviço Quick Service (sujeito a disponibilidade da agenda), entrando em contato com o diagnóstico em no mínimo 2 horas, e em seguida, iniciando o conserto do equipamento.
​​
   5. É realizado serviço de instalações de programas e jogos?
Sim, instalamos programas e jogos.

VENDAS

   6. A CDI trabalha com quais marcas?
Vendemos equipamentos da Samsung, LG, Motorola, HP, Acer, Kingston, SanDisk, C3 Tech, Logitech, entre outras.​​
   7. Qual é o Horário de Funcionamento da Loja?
Segunda a Sexta - 8h30 às 12h e das 13h15 às 18h30. Sábados - 8h30 às 12h30.
   8. Como entro em Contato com a Casa da Informática?
Fornecemos atendimento personalizado, sendo possível conversar conosco por:
  • Telefone Fixo 48 3263 2150;
  • Celulares para ligações e/ou mensagens Whats App 48 99635-4949 (Tim) e 48 99691-1211 (Vivo);
  • Recados na Página do Facebook Casa da Informática ;
  • Preenchendo o formulário  Fale Conosco  para entrarmos em contato;
  • Visitando a loja Casa da Informática na Av. Jacob Lameu Tavares, Nº 185, Centro, Tijucas/SC.

INFORMAÇÕES

Badblock
Defeito de Dano Físico na superfície do HD que não pode ser consertado, somente isolado. 
Se o seu equipamento está desligando sozinho ou mostrando a "Tela Azul", indicamos que você faça um Backup e o leve para assistência técnica, assim, irão verificar se o HD deve ser trocado ou se ainda é possível apenas isolar o badblock.


Como os HD's são feitos de diversos componentes mecânicos, seus defeitos podem aparecer pelos motivos de manuseio incorreto, oscilações de energia ou desgaste pelo tempo de uso.


Backup (Cópia de Segurança)
O termo é utilizado por quem guarda documentos, imagens, vídeos e outros arquivos em mídias removíveis como pendrives, CD's, DVD's, HD's externos ou simplesmente na nuvem, como  Dropbox  Google Drive.
É realizado para o usuário se prevenir de uma ocasional perda de arquivos originais, seja por extravio de CD/DVD, problema no HD ou mau funcionamento do sistema, pois tendo a cópia de segurança, é possível restaurá-los.

Vírus
São pequenos programas desenvolvidos com o objetivo de causar dano ao usuário do computador. 
Os mais conhecidos são os simples que infectam programas e arquivos, ativados quando o usuário clica em links ou e-mails desconhecidos e programas executáveis suspeitos.

Os vírus eletrônicos podem apagar arquivos, alterar sistemas operacionais, roubar informações sigilosas (contas bancárias e cartões de crédito), descobrir senhas e se multiplicar, ampliando a infecção para outros computadores via Internet.
O melhor é prevenir, trocando periodicamente senhas (e-mail, sites bancários, redes sociais) e atualizando seu antivírus.


Formatação
Apaga todas as informações do computador, notebook, smartphone ou tablet e seu sistema operacional, como o Windows 7. 
A formatação normalmente é usada para recuperar computadores de erros críticos ou irrecuperáveis, porém é possível recuperar um computador sem a formatação, quando seus erros são provocados por outras questões, por isso é importante primeiro realizar um diagnóstico do que está acontecendo com o equipamento.
​Outros usuários realizam formatações com frequência para recuperar o seu desempenho original, como se estivesse novo (caso não possua problemas de hardware).